domingo, 30 de maio de 2010

Frango violentado

Bem, como é de conhecimento de qualquer um que já trocou um "Oi" comigo, eu amo carne. (eu celebro novas amizades em churrascarias, dilacerando pedaços de animais bem temperados).

Quando chega o fim de semana, urge minha necessidade de consumir quantidades obscenas de carne, então geralmente recorro à internet para uma receita diferente que me chame a atenção.

E uma receita de nome "Frango Sentado na Cerveja", me atraiu enormemente por somar a minha tão amada carne com a minha quase tão amada cerveja.

Primeiro passo

MATE UM FRANGO!

Cóóó?!? (Tradução: Você tinha dito que a gente ia jogar Pôker!!!)



Claro, você pode tomar o caminho fácil e nada macho, cuspir nos seus ancestrais e comprar um frango congelado...

Enfim, retire a pele do frango enfiando a mão sob a pele. Tempere com ervas, salsinha, sal, pimenta do reino, alho e folhas de louro. Coloque a pele de novo, como se fosse uma roupa. Deixe pegar o tempero por algumas horas... Um pouco de molho de tomate dá um toque bem interessante.

Quando o frango estiver decente e devidamente temperado, carinhosamente enfie uma lata de cerveja que já esteja aberta no "buraco"...

Not cool, man...



Depois, coloque para assar coberto em papel alumínio por cerca de 1 hora.



Retire o papel alumínio e a lata de cerveja e deixe corar por mais 30min...




Coloque umas batatinhas na fôrma, ao redor do frango. Ficam excelentes depois...






Usei a churrasqueira de bafo para testar se esse tipo de coisa pode ser feita. Funcionou a contento.

É vital temperar bem e deixar o frango no tempero por pelo menos 3hs, senão o tempero não pega...

Boa sorte... lembrando que a pela tostada é extremamente ruim para o colesterol e consequentemente, a melhor parte, mas tome cuidado pra ela não se soltar na fôrma.

0 comentários:

Postar um comentário