domingo, 18 de outubro de 2009

Como são reescritos os livros de História.


Aqui vou soltar Spoilers absurdos do filme "Inglorious Bastards" (que miraculosamente recebeu um título fiel com o original aqui no Brasil, "Bastardos Inglórios").

.
.
.
.
.
Bem, se querem ler. Eu mesmo sempre achei uma viadagem quando o povo reclama de que contaram o final do filme, mas enfim...

Não duvidem por um minuto sequer que na vindoura (caso não haja outro problema de vazamento) prova do ENEM ou de algum vestibular Brasil afora, iremos nos deparar com uma redação que atribuirá a Brad Pitt e a Eli Roth o fim da 2ª Guerra Mundial, quando estes em um atentado bem sucedido, mataram Hitler e todo o alto comando Nazista em um cinema na França.

Eu sinceramente não esperava em nenhum momento aquele desfecho para o filme. Os caras mataram Hitler!!! Atiraram na cara do infeliz até ela se desmanchar e depois explodiram com bananas de dinamite grudadas nos tornozelos. Se não foi isso o que aconteceu, não restam dúvidas de que o filme mostra a versão de "Como deveria ser". Perfeito.

Entretanto, não pude deixar de notar que comigo na sala de cinema haviam uns moleques que muuuuuito dificilmente têm mais do que 15 anos. Os risos a cada palavrão denunciavam a imaturidade dos pirralhos. Esses proto-cidadãos, aborrescentes, a.k.a. Futuro da Nação, quase que certamente deixaram a sala de projeção com a certeza de terem tido uma aula muito mais divertida de História (e também com a certeza de que os limites de idade no cinema não funcionam), irão propagar a palavra de Tarantino de que se não fossem os Bastardos, talvez hoje estaríamos vivendo sob o domínio do 3º Reich.

O filme é excelente, saí do cinema satisfeito com aquelas 2:30hs gastas lá dentro e com certeza vou alugar o filme quando sair. WTF!! Se tivesse um livro, eu compraria.

O que não muda o fato de que amaldiçoarei Tarantino aos quatro ventos e de que irei costurar o nome dele na boca de um sapo caso meu temor se realize.

0 comentários:

Postar um comentário