quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tá na horra de matarrr a fômeeee...

Sempre adorei cozinhar. Mas só uma coisa, CARNE!


Photobucket
Nhaaaaammmmm

Sim, tenho uma preferência descarada por cadáveres de pobres animaizinhos que podem (ou não) terem sido sacrificados de forma desumana e dolorosa. Se biologicamente possível fosse, me alimentaria exclusivamente de carne assada e ocasionalmente uma cebola de tira-gosto.

De umas semana pra cá, incentivado pela namorada, decidi começar a por em prática todo o talento que a mãe natureza e o Todo Poderoso Deus Google (TPDG) me deu. A cada semana eu escolho uma espécie e faço dela meu prato principal do fim de semana. Amparado pelo TPDG que me instrui em cada pitada de pimenta do reino com cominho, cada articulação destrinchada e a cada perfuração bem sucedida para uma melhor absorção do tempero, eu me aventuro no mundo dos assados, descobrindo com alegria infantil como uma cerveja vagabunda pode fazer a diferença na hora de temperar uma asa de frango hiper apimentada.

Um dos melhores Blogs pra essas coisas é o Rainhas do Lar que, apesar do nome, tem pratos machos do tipo "Ribs on the barbie" do Outback e "Hot Wings", as asinhas de frago apimentadas supra-citadas e Picanha Invertida, um eterno desafio que já errei por duas vezes, mas a 3ª será a boa.

Eu não vou dar receita aqui. Não estou capacitado para tal e prefiro que mais e mais pessoas se prostem diante da onisciência do TPDG, o único. Mas aqui posto os resultados das experiências e algumas pequenas dicas:

- Use uma churrasqueira daquelas de latão vagabundo. Custam R$20,00 e com um saco de carvão você consegue fazer coisa por 2 semanas. Não gasta gás, não fica boiando em gordura (quando virem as costelinhas do Outback, entenderão) e você tem mais controle do que está acontecendo.

- Compre uma faca decente. Por R$50,00 eu comprei uma faca de meio metro da Tramontina que corta mais que uma super Ginsu World Class 2000.

- Chame sua família inteira e amigos para comer. Isso vai te fazer criar um senso de responsabilidade, pois se você errar, serás condenado à eterna humilhação diante de todos aqueles que conhece.

Enfim, fiquem com as imagens. Assim que fizer algo diferente, posto por aqui.

Photobucket

Photobucket

0 comentários:

Postar um comentário